sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Edir Macedo

A eterna guerra entre Rede Globo e a Igreja Universal, capitaneada pelo bispo Edir Macedo, responsável pela Rede Record, é um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas.

As acusações não são novas, visto que alegações de lavagem de dinheiro, estelionato, charlatanismo e formação de quadrilha são bem conhecidas pelas organizações do famoso bispo e estouraram na mídia há cerca de 10 anos atrás.

Diversas ações foram movidas, tanto pelo Ministério Público quanto pelos particulares lesados, diversas delas ainda estão em andamento, mas pouco se divulga sobre os seus resultados, decisões.

A verdade reside no fato de que, apesar de serem lícitas as acusações, a população sente que a verdadeira motivação deste embate não é a sua proteção,a DISPUTA PELA AUDIÊNCIA.

Não é mera coincidência que as discussões acerca da licitude das ações de tal entidade religiosa ocorra no mesmo momento em que a Rede Record ameaça a hegemonia da Rede Global, esbanjando em novas contratações milionárias.

Ressalte-se que, não concordamos e nunca concordamos com nenhuma das práticas desta religião (?), pois é nítido que extrapolam os limites assegurados para o livre exercício de fé, previstos em nossa constituição, explorando a credulidade pública de forma altamente lucrativa, via insenção fiscal oferecida.

Assim, torcemos para que tal assunto seja levado a sério, e que tais práticas sejam realmente averiguadas, punindo os responsáveis na forma legal, de forma que o povo seja protegido e nao apenas o interesse comercial da, por enquanto, maior rede de comunicação deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário