quarta-feira, 29 de julho de 2009

Modelo de Procuração

Modelos de procurações, instrumentos de mandato, são sempre úteis não só para advogados, portanto fornecemos o nosso modelos, lembrando para realizarem as mudanças necessárias, assim como cuidado com os termos "ad juditia", para representação judicial, e "ad negotia", para representação extra-judicial.

PROCURAÇÃO

NOME, brasileiro, casado, contador portador da cédula de identidade RG n.8817600 SSP/SP, inscrito no CPF n., residente e domiciliado na Rua /SP, nomeia (m) e constitui seu bastante procurador o advogado, brasileiro, solteiro, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, sob n., inscrito no CPF n., com escritório na cidade na rua /SP telefone, a quem confere amplos poderes para o foro em geral, com as cláusulas ad judicia e et extra, inclusive para representar o ora outorgante perante quaisquer repartições e órgãos públicos, sejam federais, estaduais, municipais, entidades autárquicas, bem como tabeliães de notas, protestos, registradores de imóveis, títulos e documentos, secretarias da Receita Federal, estadual e municipal, e INSS, especificamente para valendo este também em suas cópias autenticadas.






, 30 de Julho de 200.




_____________________________

9 comentários:

  1. Ola!
    Quero fazer uma procuração para uma pessoa fazer minha matricula na faculdade queria saber se depois de preencher certinhos esse modelo e preciso fazer alguma coisa no cartorio com este documento ele precisa ter algum carimbo do cartorio ou não e necessario

    ResponderExcluir
  2. É só preencher, mas tira o termo "ad judicia", pode deixar o et extra, coloca ali no "especificamente" para realizar matricula na faculdade tal..

    Sobre atos do cartório, recomendo que va em um cartório de notas e só peça para RECONHECER FIRMA DE SUA ASSINATURA, POIS COM CERTEZA A FACULADADE VAI EXIGIR.

    Só isso, qualquer dúvida, mande para diegopeixoto@yahoo.com.br

    Por acaso é vc é quem tá tentando me adicionar no msg do yahoo, como Rafael, pois se for me desculpe, pois não sabia quem era, se for adiciono.

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer uma procuraçao para um advogado me repreentar no tribunal de justiça do Amazonas, o senhor pode me ensinar um modelo? Desde já agrdeço sua atenção!

    ResponderExcluir
  4. O termo ad-jutia fica no inicio ou no final do texto da procuração? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Stelio, o modelo é este mesmo, só tem que preencher o que falta. Aposto que se vc pedir este advogado manda para vc. Se não conseguir fazer entra em contato! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. O termo Ad Judicia, vc pode por no começo: Procuração Ad Juditia. Ou então, como esta no meu modelo, no corpo do texto, veja lá que esta escrito ad juditia e et extra. Isso quer dizer que pode usar judicial e extra.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Significa que o advogado poderá atuar na esfera extra judicial, pois normalmente as procurações estão apenas com a cláusula ad juditicia, que quer dizer que ele pode te representar em juízo. Tendo as duas cláusulas pode representar judicialmente e extrajudicialmente. Isso é importante pois as vezes o advogado precisa realizar algo fora da justiça, por exemplo no cartório ou no INSS.

      Excluir